Até quando veremos preconceitos com o corpo?

Oi Divas, tudo bem?
Hoje esse post vai ser diferente, sobre um desabafo e sobre a minha opinião sobre um assunto que vem me incomodando.. Se você estiver passando por preconceitos e não está com preguiça de ler, vem comigo...


Amores, o que vem me incomodando, e não só a mim, mas muitas pessoas, é um tal de preconceito com meninas "gordinhas", "gordas" e "acima do peso" (seja qualquer um desses adjetivos você prefira chamar), e cada vez mais, a sociedade colocando paradigmas de como nosso corpo deve ser..



CORPO não é o mais importante, afinal de contas, todas sabemos que um dia, ele acaba.. E se corpo bonito (diga-se 'magro') resolvesse problemas, por exemplo, Grazi Massafera não teria sido traída pelo Cauã, ou Jhennifer Aniston não seria 'abandonada' pelo Brad Pitt, ou muitas meninas estariam com um SUPER namorado e não solteiras procurando alguém.. Ou então, estariam milionárias com um SUPER emprego nas mãos e um apartamento de luuxo..
Ta, dei exemplos bobos de celebridades, mas é pra ficar mais fácil de você entender, que corpo não é a solução dos seus problemas, a não ser que você utilize seu corpo pra ganhar dinheiro (não preciso nem comentar como né?).. O importante é ter carácter... 




Ta, aí vem pessoas dizendo "Mas é questão de saúde", ok, mas ser magra NÃO é, e NUNCA será, sinônimo de saúde, e olha que tenho exemplos claros na minha família, como por exemplo meus pais, eles são miudinhos, magrinhos mesmo, meu pai SEMPRE andou muito, jogava bola, e ele tem colesterol alto e outros problemas de saúde que não vem ao caso.. 
O que eu quero ressaltar aqui, é o RESPEITO e o NÃO AO PRECONCEITO, e mostrar de uma vez por todas que o importante é o que esta dentro de nós, e não fora.. 

Mas por favor, quero deixar BEM CLARO que eu quero sim emagrecer, eu que já fui magra, engordei 15Kg depois da gravidez e já vivi em efeito sanfona, hoje estou 5Kg acima do meu peso saudável (consultei uma nutricionista), mas um dos principais e o MAIOR motivo por eu querer emagrecer, é que estou dormindo muito mal, não porque vem uma 'fulana' e acha que ter corpo magro é coisa de DIVA... 




Se você está acima do peso e está saudável, e realmente se sente bem assim como você é, simplesmente ligue o foda-se pra essa sociedade preconceituosa e monstruosa.
O importante é estar bem com você mesmo, SER FELIZ, aproveitar a vida... Se você quer emagrecer, isso não é ter preconceito ou ser hipócrita, quando você quer emagrecer por você mesmo, e não por conta de alguns comentários ridículos ou de preconceitos, isso é SER VOCÊ, é sua essência, é buscar se sentir bem e feliz..
E esse assunto iria muuuito mais longe, afinal de contas é um preconceito, como muitos que vemos por aí, como por exemplo com negros, ou com pessoas que tem deficiência física.. 

E repetindo, CORPO magro não é a solução de problemas, se cuidar é sempre legal, mas se amar e não ter preconceitos, é mais legal ainda.. Ame-se, independentemente do que as pessoas vão falar, muitas pessoas são linguarudas mesmo, o importante é SER VOCÊ, é ser feliz, é estar bem.. E é bem triste quando vemos algumas meninas se preocupando mais com o externo do que com o interno..


E nem quero ouvir frases do tipo "essas palavras são desculpas de gordinhas com preguiça de ir la e malhar", não, até porque tem meninas muito legais que malham e que NÃO tem preconceitos com gordinhas, ou que se acham melhores, muitas respeitam e se dão o respeito , é uma escolha, e todo mundo deve respeitar a escolha do outro..
O Mais importante é malhar e colocar em prática o que vem do interior... 


Afinal de contas, o que levamos com o tempo e com a morte? Corpo bonito? Rosto bonito? Cabelo bonito? Ou as amizades, o amor, a felicidade, o carácter e as experiências? 
A Beleza verdadeira está dentro de nós, e não fora, bobo de quem não vê isso, pois é uma perda de tempo gigante!!


Beeijooos

4 comentários:

  1. Fala sério eu sofro preconceito por ser magra acho q isso é bullyng,eu me sinto triste com alguns comentários q ouço,tenho q aprender a nao me importar com o q fala.Nao sao só as gordinhas q sofrem nao!Bjos,to seguindo aqui
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graziele..
      Pois é, mesmo quando é magra a gente sofre preconceitos.. incrível como nada está bom, tudo é motivo de bullying.. Mtas pessoas acima do peso sofre os preconceitos, pessoas magras tbm sofrem, se a gente for ligar pra tudo o que dizem, a gente vive escravo da humanidade e esquece de viver a vida e ser feliz, né? ;)
      Bjooos e obrigada.. :)

      Excluir
  2. Olá Diva maravilhosa Joyce, que post maravilhoso !!! Que palavras sinceras e de conteúdo, realmente vivemos num mundo onde existem estereótipos que tentam nos empurrar guela abaixo, vc falou muito bem que nem sempre ser magra é sinal de saúde, cada pessoa tem sua caracteristica própria, não devemos nos submeter a padrões impostos por mídias e qualquer pessoa que seja!!!


    Bjão pra vc e parabéns mais uma vez por fazer postagens interessantes e que atinge realmente o cotidiano de suas leitoras!

    Sueli Souza

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli, muuuito obrigada minha linda... Escrevi palavras que vieram de dentro do meu coração, eu ainda iria escrever muito mais, mas não quis me estender pra não ficar texto muito longo, mas acho que o recado foi dado né? rs..
      Bjoooooss.. =*

      Excluir