5 Dicas infalíveis para ter sucesso no Emagrecimento

Oi Divas, tudo bem?
Bom, como ja postei aqui não é segredo nenhum que eu sou looouuuca pra emagrecer, pois bem, hoje, dia 09 de abril de 2012 comecei oficialmente minha meta de 15kg a menos!! Pois é, hoje começo com dieta e atividade física, e eu andei pesquisando muito, muito mesmo alguns aliados da dieta, e vou contar pra vocês o que achei na internet!! =D



1ª dica:
- Fazer atividade física.
Não tem como a gente abrir mão de atividade física.. Você tem que queimar calorias, alem de ajudar a emagrecer faz muito bem a saúde, querendo ou não a atividade física ela é a mais aliada que temos para emagrecer!! Vou começar fazendo caminhadas 1h por dia todos os dias, depois gradativamente vou aumento, passando pra corridas, pular corda de manhã e tudo mais!! A caminhada é a atividade mais potente para emagrecer viu meninas? 

2ª Dica:
- Comer de 3 em 3 horas.
Precisamos comer a cada 3 horas pro nosso metabolismo continuar funcionando... Não adianta você ficar o dia todo sem comer, porque o que você vai conseguir com isso é ter seu músculo fraco, a gordura localizada vai continuar la, no lugar onde ela nem deveria ter entrado.. rsrs.. Então bora comer de 3 em 3 horas no mínimo!!!! Minha prima foi em uma nutricionista e ela passou uma dieta pra ela que ela come de 1 em 1 hora.. Mas ela só come frutas, iogurte e isotônico nesse intervalo.. Não pule as refeições principais como Café da manhã, almoço e jantar.. É importante se alimentar bem!!

3ª dica:
- Cortar 50% do doce.
Porque apenas 50%? Porque não podemos cortar de uma vez do nosso organismo aquilo que amamos.. Porque assim os ataques a geladeira vão ser mais constantes, e a dieta vai por água abaixo.. Você não precisa abrir mão de doces, precisa é diminuir a quantidade.. Você por exemplo pode comer um chocolate por dia (contanto que seja com mais porcentagem de cacau)!! Vai substituindo aos poucos os doces por frutas.. Tem várias sugestões de tortas de morango, banana e etc.. Procure por essas receitas, e vale até 1 vez por semana você comer um pouco mais de doce (isso se você gostar muito ok?), você pode até mesmo comer 2 bolas de sorvete, 1 pedaço de bolo de chocolate e assim por diante.. Tem que ter o equilíbrio..

4ª dica:
- Trocar por integrais.
Quem disse que não da pra comer pão hein?? Da sim, mas os pães integrais.. Existem hoje em qualquer padaria e supermercado pães integrais, com 7 grãos, 12 grãos e assim por diante.. Você pode também substituir o macarrão por integral, bolachas integrais.. O que não vale é cortar o carboidrato da sua alimentação ok? É muito perigoso ficar sem comer carboidrato, você acha que ficar sem comer pão, arroz e massa você vai emagrecer urgente né? Que nada, você só vai conseguir ficar fraca, estressada e até com depressão.. Você pode também ter sempre aveia em casa, e nos mercados hoje oferecem cereais integrais bem gostosos que você pode comer de manhã.. E falo de novo, tem que ter o equilíbrio!! 

5ª dica:
- Seja Feliz e saudável.
Você pode eleger um dia da semana pra comer algumas besteirinhas também!! Não precisa ficar sem comer tudo que é bom né?? rs.. É só tomar cuidado com a quantidade.. Por exemplo, as vezes você está morrendo de vontade de comer uma pizza, mas você não pode, se não engorda e sai da dieta, ok, daí você vai e come 2 barrinhas de cereal.. Pois é, a caloria de 2 barrinhas de ceral equivale a + ou - 200 calorias, e uma fatia de pizza de queijo ou de sardinha equivale a + ou - 220.. Ou seja, você pode tranquilamente (uma vez por semana) comer o que você tem vontade.. Seja feliz, é tudo questão de equilíbrio, de força de vontade.. Além de emagrecer você vai se sentir saudável, mais leve, com mais disposição, dormir melhor.. Enfim, ser saudável é sinônimo de felicidade..

"Suba o primeiro degrau com fé, não é necessário que você veja a escada toda, apenas dê o primeiro passo" Martin Luther

"Crê em ti mesmo, age e verá os resultados. Quando te esforças, a vida também se esforça para te ajudar." Chico Xavier

Beeeijos
Joyce

4 comentários:

  1. JOYCE LINDONA!!!!! SEGUE FIRME AI NA DIETA TÔ TORCENDO AKI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli.. vou seguir flor.. de agora num passa.. rs..
      Projeto 15kg a menos em ação.. \o/

      Excluir
  2. DIVA JOYCE , QUERIA TE PARABENIZAR PELA ATENÇÃO QUE VC DÁ AOS COMENTÁRIOS, SEMPRE RESPONDENDO IMEDIATAMENTE, ISSO NOS PASSA UMA SENSAÇÃO DE CARINHO E CUIDADO COM AS SEGUIDORAS, GOSTARIA DE PARABENIZAR TBM PELOS TEXTOS SEMPRE INTERATIVOS E DE MUITO BOM GOSTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sueli... Fiquei feliz agora.. =D
      Obrigada pelo carinho.. ^^
      É graças a você diva, guerreira, batalhadora que faz eu gostar de postar.. =)
      Bjuuuss.. ^^

      Excluir