Qual Seu tipo de Metabolismo?

Pra saber qual seu tipo de matabolismo e como fazer a dieta certa faça o teste abaixo.. Muito legal, achei na internet:


Parte I
1. Sempre tenho fome no café-da-manhã
( )V ( ) F

2. Na hora do almoço, meu apetite desperta
( ) V ( )F

3. Tenho bastante fome no jantar
( )V ( )F

4. Não consigo ficar mais de 4 horas sem comer
( )V ( )F

5. Fazer um lanche entre as refeições me deixa bem
( )V ( ) F

6. Penso em comida o tempo todo
( )V ( )F

7. Fico mais bem disposta quando como carne ou peixe
( )V ( )F

8. Refeição sem carne não mata minha fome
( ) V ( ) F

9. Carne ou alimentos gordurosos me dão energia
( )V ( )F

10. Troco facilmente o doce por salgado
( )V ( )F

Some as perguntas F e multiplique por 2. Faça o mesmo com o V.


Parte II
1. Não consigo ficar em jejum
( )V ( ) F

2. Comer antes de dormir melhora meu sono
( )V ( )F

3. Beber suco de laranja pela manhã me faz mal
( )V ( )F

4. Ficas a base de frutas não me satisfaz
( )V ( )F

5. Café me deixa acelerada
( )V ( )F

6. Meus olhos e/ou nariz costumam ficar úmidos
( )V ( )F

7. Faço xixi várias vezes ao dia
( )V ( )F

8. Tenho que tossir com frequência pra limpar minha garganta
( )V ( )F

9. Gosto de dormir até mais tarde
( )V ( )F

10. Quando me corto a ferida cicatriza rápido
( )V ( )F

Marque 1 ponto para cada item assinalado.

Resultado:
Se o total de respostas falsas for igual ou maior que 18 seu tipo metabólico é carboidrato.
Se o total de respostas verdadeiras for igual ou maior que 18 seu tipo metabólico é proteína.
Se o total de respostas falsas for menos de 18 e o de verdadeiras também, seu tipo metabólico é misto.


Agora que você ja sabe o resultado do teste, procure seguir o cardápio correspondente ao seu tipo. Ele traz as porções ideias de carboidrato, proteína e gordura, além de sinalizar os itens que podem provocar alergia alimentar. Daí vem inflamação nas células, o que contribui para o ganho de peso.

Certificado de garantia:
Pode aconteceu de você responder algumas alternativas do teste de maneira inadequada e chegar a um resultado que não corresponde ao seu metabolismo verdadeiro. Por isso fique atenta aos sinais abaixo. Se depois de 15 dias de dieta você apresentar um ou mais deles, repita o teste e recomece a dieta certa para seu tipo metabólico.
- Continua ganhando peso.
- Tem compulsão a determinados alimentos.
-  Apresenta variações no humor (depressão, alegria, euforia)
- Se sente fraca, sem disposição
- Fica resfriada ou gripada com frequência.

Beeeeijos!!
Joyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário