Estrias!

Estrias-Como evitar?

A puberdade, a gravidez, o efeito "sanfona" e o uso de corticóides em altas doses por tempo prolongado são fatores que contribuem para o surgimento das tão indesejadas estrias. As estrias são lesões irreversíveis mas existem alguns tratamentos que melhoram a sua aparência , entretanto mais importante que tratar é prevenir.
Então vamos lá gente atenção nas dicas para prevenção destas malvadas...
A hidratação intensa da pele com cremes e loções hidratantes é fundamental, principalmente em pessoas com histórico familiar de estrias. Existem inúmeros marcas de hidratante no mercado, no caso de mulheres grávidas é sempre bom pedir a opinião de seu médico antes de escolher uma delas(os cosméticos à base de colágeno,elastina,uréia são ótimos para melhorar a aparência da pele),alguns produtos podem trazer em sua formulação componentes contra-indicados para gestantes. Óleos de amêndoa ou de sementes de uva também podem ser adotados como hidratantes naturais, podendo ser usados durante o banho. Basta espalhar o óleo pelo corpo, dar uma rápida enxaguada e secar delicadamente. A ingestão diária de líquidos é muito importante, deve-se beber pelo menos 8 copos de água por dia (2 litros).Como as estrias estão associadas ao ganho rápido de peso, uma dieta saudável e balanceada evitando o consumo de doces e gorduras, evita o efeito sanfona. Alimentos que contenham vitaminas A, C e E ajudam na formação do colágeno que é ium componente super importante na regeneração das estrias.Em conjunto com a alimentação a prática constante de exercícios físicos é muito importante, pois contribui para manter o peso sob controle e melhora a qualidade da pele por ativarem a circulação do sangue. Antes da realização de exercícios procure orientação de um especialista, para elaboração de um programa de exercícios físicos de maneira correta, sem excessos que possam contribuir com a saúde e com a estética corporal!!!
Meu segredo pra disfarça e ate menos eliminar as estrias!!!!
É isso mesno meninas  vo conta meu segredo que guardo comigo ha uns 5 anos, eu sempre fui muito magra num passa de 45 kilos, ai resolvi ter ' corpão' fui a nutricionista e comecei a malhar beleza né, começo a crescer perninha e bumbum mais junto veio as estrias :/ bem não muitas mais apenas 3 risquinhos que me fizeram perde os cabelos de tanta tristeza...
mais eu descobri que poderia elimina-los do meu corpo e hoje não tenho nenhuma estria \o/ .
Você vai precisar:
1 vidrinho de oleo de amendoas
1 pedra de cânfora (encontra em qualquer farmacia)
quebre a pedra e coloque no oleo!
hidroquinona 0,5% (farmacia de manipulação)
Use o oleo sempre apos o banho, fazendo movimentos circulares, ja a hidroquinona vc vai usar a noite e de manha vai tomar banho e passa o oleo.
mais vale lembra que não pode tomar sol enquanto tiver usando a hidroquinona ja que ela é pra clarear a pele e o sol pode manchar, por isso sempre que se expor ao sol passe muito protetor!
As minhas estrias eram tres riscos na lateral do bumbum estavam ficando escuras e eu clarei com a hidroquinona e eliminei o relevo com o oleo e a pedra de canfora! hoje as pessoas ficam doidas pra saber como eu não tenho estrias ja que criei corpo perto do que eu ja fui...
Espero que tenham gostado e aproventem a minha dica ja que o verão ta ai, e é epoca de mostra o corpão!
Beijão da Rosy Campos'

3 comentários: