Bolo pra quem está de dieta, pode? - Projeto Verão

Oi Divas, tudo bem?
Como está o projeto verão de vocês? Imagino que muitas estão nesse projeto, porque sempre que vem chegando a primavera, todas correm pra ficar lindonas com seus shorts no verão!
Bom, eu descobri uma massa de bolo pronta que é diet, e que ainda tem baixo teor de gordura, seria então o paraíso pra quem está de dieta? Será que assim, podemos matar a vontade de comer aquele bolo sem acabar de vez com a dieta?


Me desculpem a "propaganda", não tem nada a ver com a marca, e não ganhei nada pra falar isso.. É só uma curiosidade imensa que eu tenho, e que quero compartilhar e dividir essa dúvida com vocês, e vê se alguém ajuda a descobrir, se esse bolo é realmente uma boa substituição para comer de vez em quando no lugar dos bolos tradicionais que compramos na padaria!

É claro que não é pra comer todos os dias, isso é lógico, é pra comer de vez em quando, mais ou menos 1 vez por semana no lugar de um bolo tradicional quando bate aquela vontade de comer! E claro, também nada exagerado, 1 ou 2 pedaços já está de ótimo tamanho!


Atrás, vem os ingredientes, e não sei se vocês sabem (mas vou contar mesmo assim), que os ingredientes eles vem na ordem decrescente, ou seja, começa pelo que mais tem no produto!
Esse bolo diet, ele tem o teor de gordura bem menor que o bolo tradicional (circulei na foto acima)! E claro, não tem açúcar, e ainda é rico em fibras! (tudo escrito na embalagem)

Como eu disse, não é pra se comer todo dia, mas, seria uma excelente opção pra de vez em quando poder trocar pelo bolo tradicional sem sentir culpa ou estragar a dieta? 


Ele fala na embalagem que não tem menos calorias que o tradicional, ele só não tem açúcar, tem o teor de gordura muita mais reduzido, e é rico em fibras! Mas é claro, produtos diet tem o sódio bem mais elevado que os produtos normais! Mas de vez em quando e sem exageros, acredito eu que não tem problema nenhum! 

Opinião: Eu já fiz esse bolo 2 vezes, ele não é docinho, se você é acostumada a comer bolos doces d+ vai estranhar, mas ele não é ruim não, é gostoso, é de chocolate, só não é doce d+, é quase neutro, claro, também não é salgado! rs.. É gostoso, minha família toda adora, e comemos de vez em quando pra substituir os bolos de padaria, porque não sei se vocês sabem, mas em Minas Gerais, temos muito costume de comer bolos, além de pão de queijo, é claaaaaro.. hahaha

Alguém sabe dizer se ele pode comer de vez em quando pra quem está de dieta (ou melhor dizendo, em processo de emagrecimento)? Só o que não vale é passar vontade, né Divas?

Beeeijoos, e quem souber, conta aqui! 

4 comentários:

  1. Nossa quero muito experimentar ;) !!
    Beijão =)

    http://meninamimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leisly, ele é mto bom.. :D
      Experimente, vc vai adorar! Bjos

      Excluir
  2. Oi diva linda, adorei sua postagem pois talvez esta seja a maior duvida na hora de fazer uma dieta, produtos Diet e Light realmente ajudam a emagrecer?
    Bom , na minha opinião não, e em muitos casos podem até mesmo te fazer engordar devido ao alto teor de sódio. são os famosos produtos que te enganam (uma de suas postagens anteriores).
    Mas como ninguém é de ferro e assim como vc disse SOMOS MINEIRAS GRAÇAS À DEUS e adoramos bolos e acho que uma vez ou outra não faz mal a ninguem!

    bjão pra vc,

    Sueli Souza

    maniasdasu@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Sueli!!!
      Pois é, os light e diets eles enganam mesmo!! Fico suuper na dúvida nessas horas.. Mas eu fiquei mais na dúvida ainda quanto a esse bolo, porque eu lembro uma vez falando no programa bem estar que os bolos, quando são com fibras, ou quando são com frutas, eles são menos calóricos e são de boa opção pra trocar pelos super calóricos..
      E esse, além de ser diet, ainda tem teor de gordura baixo, e tem muita fibra alimentar!! :D
      Mas eu ainda quero ir à uma nutricionista, fiquei curiosa com esse bolo.. rs
      E viva nós mineiras que adoramos um bolo com café e principalmente pão de queijo!!!! rsrss
      Bjoooos =*

      Excluir