Tônico ou Adstringente?

Oii Divas, tudo bem?
Seja tônico ou adstringente, é um 2° passo na limpeza diária da pele super importante..
Primeiro lave o rosto com um sabonete próprio para o rosto e de acordo com a sua pele, então depois você passa um tônico ou adstringente com o algodão embebido e fazendo movimentos circulares ascendentes (pra cima).. Vamos saber agora qual a diferença e semelhança entre os dois?


A Diferença é simples.. É praticamente a mesma coisa, porém, o adstringente é com mais álcool e com ácido salicílico a mais, perfeitos para pele oleosa e acneica..
A importância seja de tônico ou Adstringente é muita.. Faz a maior diferença e é preciso ter pra ajudar na limpeza correta da pele..
Eles servem para limpar profundamente os poros, equilibrar o Ph da pele, ativa a circulação, refresca e prepara a pele para o 3° passo que é a hidratação..
Então pra quem tem peles oleosas e acneicas podem escolher qualquer um dos dois, porém o adstringente tem mais álcool e ácido salicílico o que ajuda no controle da oleosidade e serve como ação à acne.. Pele seca, prefira os tônicos mesmo, pois como o adstringente tem mais álcool pode acabar com o tempo ressecando ainda mais seu rosto se não hidratar depois.. ;)
Pode ser de qualquer marca, todas são ótimas e cumprem seu papel.. Eu comprei esse tônico da Neutrogena (azul da foto acima), mas tem do Clean Clear, Nívea, entre outros, que você encontra facilmente em farmácias..

Seja tônico ou adstringente, vamos ter sempre em casa e usar após lavar o rosto nas duas vezes por dia: de manhã e a noite.. Você vai notar a diferença de uma pele limpa de verdade.. Faz bem!

Beeeijooos

Um comentário:

  1. Entao o tônico e melhor pra minha pele, eu nao sabia disso. O blog de voces e lindo e ja estou seguindo. :)
    www.mayara-esther.blogspot.com

    ResponderExcluir