( participação especial: FOCO HIPERTROFIA)


Boa noite divas
hoje venho trazer uma participação super especial aqui no blog das lindas Erika Nadeska e Nicolle Rettore que estão começando com um blog sobre musculação, que por sinal eu já sou super fã!

Você sabe o que está comendo?

A belissíma Nadeska dá a dica:

 

 Vim falar dos rotulos das embalagens, informação nutricional, que muita gente olha mais não liga e nem sabe o que significa tudo aquilo, eu mesma não sabia, só sabia o que era sódio HAHAHA 

Vamos parar para prestar atenção, no que vocês saradas estão comendo.
Os rótulos são elementos essenciais de comunicação entre produtos e consumidores. Daí a importância das informações serem claras e poderem ser utilizadas para orinetar a escolha adequada de alimentos.

 

PORÇÃO - È a quantidade média do alimento que deve ser usualmente consumida por pessoas sadias a cada vez que o alimento é consumido, promovendo a alimentação saudável.

%VD - Percentual de valores diários (%VD) é um número em percentual que indica o quanto o produto em questão apresenta de energia e nutrientes em relação a uma dieta.
MEDIDA CASEIRA - Indica a medida normalmente utilizada pelo consumidor para medir alimentos. Por exemplo: fatias, unidades, pote, xícaras, copos, colheres de sopa.
Esta informação vai ajudar você, consumidor, a entender melhor as informações nutricionais.

CADA NUTRIENTE APRESENTA UM VALOR DIFERENTE PARA CALCULAR O VD.
O que significa os ítens da tabela nutricional?


Valor Energético - è a energia produzida pelo nosso corpo proveniente dos caboridratos, protíenas e gorduras totais. Na rotulagem o valor energético é expresso em forma de quilocalorias (KCAL) e quilojoules (KJ).

Carboidratos - São componentes dos alimentos cuja principal função é fornecer energia para células do corpo, principlamente do cérebro. 

Gordura Totais - As gorduras totais referem-se á soma de todos os tipos de gorduras encontaradas em um alimento, tanto de origem animal quanto de origem vegetal.
 
Gorduras Saturadas - Tipo de gordura presente em alimentos de origem animal. O consumo desse tipo de gordura deve ser moderado porque quando consumido em grandes quantidades pode aumentar o risco de desenvolvimento de doenças do coração. Altos %VD significam que o alimenti apresenta grande quantidade de gordura saturada.

Gorduras Trans - Gordura encontrada em grandes quantidades em alimentos industrializados. O consumo dessa gordura deve ser muito reduzido, considerando que o nosso corpo não precisa desse tipo de gordura. Não se deve consumir mais quer 2 gramas de gordura trans por dia.

Fibra Alimentar - Está prsente em diversos tipos de alimentos de origem vegetal. A ingestão de fibras auxilia no funcionamento do intestino. 


Sódio - Está presente no sal de cozinha e alimentos industrializados, devendo ser consumido, com moderação, uma vez que seu consumo excessivo pode levar ao aumento da pressão arterial.


È isso meninas, espero que tenham gostado!
Beeeijjos;*
Erika Nadeska
❥ 
 
Espero que tenham gostado das dicas da blogueira e quem quiser mais dicas é so acessar o blog:Foco Hipertrofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário