chá verde!

 

Bom dia DIVAS!
Como anda o projeto verão ?
Vai um chá verde ai ? rsrs.

O chá verde é conhecido por suas inúmeras funções terapêuticas, como prevenção de câncer e auxílio no emagrecimento. A boa fama da planta milenar é grande. Atualmente, ela pode ser aproveitada em infusões, cremes, cápsulas e ainda ser usada como solução injetável no combate a gordura localizada, em consultórios e clínicas de estética. 
Por ser composto por substâncias antioxidantes, o consumo  pode diminuir as taxas de colesterol e ativar o sistema imunológico. No que diz respeito a doenças degenerativas, como câncer, é composto por princípios ativos bioflavonoides e catequinas, poderosos no bloqueio das alterações que dão início aos tumores.
 Os benefícios da bebida superam o inconveniente de ela ter um gosto amargo e pouco agradável.

A preparação do chá verde difere um pouco dos chás tradicionais. A água não deve estar fervendo, pois do contrário as folhas acabam sendo cozidas e proporcionando um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve ser maior que 3 minutos.

Para deixar o chá verde mais gostoso você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos seus efeitos terapêuticos.

Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Recomendação: A única contra-indicação é para grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.

Os efeitos colaterais apresentados são insônia e ansiedade, por isso tome antes das 17 horas. Esses efeitos são causados em função da quantidade de cafeína presente na erva.

Lembre-se sempre consultar seu médico para saber sobre seu estado de saúde atual e leia as instruções de como preparar e ingerir o chá no rótulo do produto.

Gif 

Então gatas comecei a usar o chá pois to meio barrigudinha rsrs. 

como podem ver agora que minha posterior está aparecendo haha' mais a barriguinha ta vindo junto :/
(fotos atuais)


Your image is loading...
 Gif de borboleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário