CRONOGRAMA CAPILAR (HIDRATAÇÃO)

Boa tarde amores!!! Hoje vim trazer uma dica pra voces da minha amiga Flavia Leão que é dona da pagina CR&SPAS la no face (entre aqui) .
Quando o assunto é cacho eu realmente perco horas e horas pesquisando de tudo pra deixar meu cabelo lindo! Sempre sigo as dicas do CR&SPAS .

(aii que saudade dele grandão, rsrs espero que cresça logo)
 Gif

Mais importante do que ter bons produtos para os cabelos é saber respeitar a necessidade dos nossos fios, para isso devemos ter algo muito importante em mente quando de trata de tratamento capilar: disciplina. Um cabelo saúdável é um cabelo hidratado, nutrido e reconstruído, mas não podemos fazer isso em um dia apenas, daí que entra o Cronograma C
apilar.

O tratamento é feito em três fases: Hidratação (Reposição Hídrica); Nutrição, (Reposição Lipídica), e Reconstrução (Reposição Protéica). O tratamento tem que ser feito nesta ordem, NUNCA SE COLOCA PROTEÍNA NUM CABELO DESIDRATADO OU RESSECADO, primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja óleos e manteigas, de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme.

Pra quem é indicado? Pra quem não pode dar uma estrelinha que o cabelo fica no chão, para cabelos que passaram por corte químico, cabelos ressecados, porosos, quebradiços, detonados, gongados, esfarrapados ou simplesmente pra vc que nasceu diva e quer apenas dá um up.. sonhafia.

Tipos de Máscaras:

Hidratante: Hidratar consiste em repor a água perdida pelo fio. Retêm a humidade sobre a cutícula, melhorando sua maleabilidade e flexibilidade. Vitamina A (panthenol), Aloe Vera, pró Vitamina B5

Nutrição: Nutrir consiste em repor os nutrientes perdidos pelo fio. Promovem uma reposição lipídica do fio. Você pode também usar uma máscara comum e promover uma UMECTAÇÃO. Proteinas hidrolisadas, como proteinas do Leite,Trigo, seda, aveia etc.., Ceramidas, óleo de coco, semente de uva, girassol, baleia, manteiga de karité, cacau, cupuaçu, murumuru.

Reestruturante: Reestruturação é um procedimento que restaura a fibra capilar, devolvendo os sais minerais, as proteínas e as vitaminas que se perderam devido a processos químicos ou fatores climáticos.Ela tem um poder maior do que outros de penetração no fio de cabelo. Queratina (Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), proteínas hidrolisadas.

Reconstrução: Reconstruir consiste em repor os componentes estruturais perdidos pelo fio. Queratina (Seus aminoácicos, Cisteina, serina , prolina, argilina), Colágeno.

Meninas eu amo as dicas da Flavinha por isso to aqui compartilhando com vocês não deixem de visitar a pagina dela.
Um grande beijo
Your image is loading...

2 comentários:

  1. vc tem nomes dos cremes de cada fase para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe um tipo "melhor" de creme.
      Para cada tipo de cabelo, recomenda-se um. Se você observar verá que em cada fase já diz que tipo de creme deve ser aplicado. Só não indica marcas. Mas pra cada momento, no final da frase já indica - ai na hora de comprar é só olhar se tem os ingredientes na embalagem. ^^

      Excluir