Cabelos: Cuidados no Inverno

Oi Divas guerreiras do dia, tudo bem??
Vamos falar de um assunto beeeemmm o coração da nossa beleza?? Os cabelos..
Você pode até discordar, mas você pode estar com uma aparência ruim, sem maquiagem, mas se o seu cabelo estiver bonito, brilhante, macio e hidratado você fica imensamente linda e chama atenção...
Nesse Inverno então neeem se fala em cuidados gigantescos com os cabelos.. 


Então naaada de preguiça, nada que o frio não deixe.. Hidratar os cabelos semanalmente nesse Inverno.. ;D

Para cabelos secos: 
Existem alguns Hidratantes capilares e óleos que hidratam e ajudam a manter os cabelos saudáveis... 

Novex Óleo de Argan / Dove Óleo de Argan / Elséve Geléia Real

A dica fica por conta de, colocar um pouco de óleo capilar nos hidratantes (algumas gostas apenas).. Misture e passe nos fios deixando agir por no mínimo 20 minutos.. Os óleos capilares ajudam a potencializar o efeito de hidratação e evita o frizz!! Fazer semanalmente.. Também existem alguns cremes de pentear, Spray anti frizz que você pode também estar passando no cabelo para manter o brilho e a hidratação..

Semente de Uva / Vitamina A / Coco / Chocolate / Mineral

Cabelos Oleosos: 
Quase a mesma dica dos cabelos secos, porém tem que tomar cuidado com o hidratante e o exagero, senão fica mais oleoso ainda.. Passar o hidratante apenas na metade pra baixo do cabelo (vale o mesmo pra cabelos normais).. 

TRESemmé Hidratação Profunda / Novex Plástica Capilar / Niely Gold Orquídia
E também tem as opções de hidratantes importados que são melhores ainda.. Tanto pra cabelos secos quanto oleosos..

Pra quem tem cabelo oleoso tem que tomar cuidado pra não piorar ainda mais a oleosidade.. Por isso nada de água quente, hidratação a cada 15 dias e passar o hidratante na metade pra baixo do cabelo..

O segredo de um bom resultado na hidratação são os movimentos na hora de passar o hidratante capilar.. Pegue mexa por mexa, passe o hidratante e fiquei pegando a mecha e deslize as mãos até as pontas, faça o movimento rápido.. Isso fecha as cutículas e "esquenta" o produto assim tendo ação mais eficaz..

Ahhh e eu descobri algo bem legal e que está funcionando comigo.. Não sei se vocês já sabiam o já faziam...
Para um efeito melhor do condicionador, o legal é você passar duas vezes... ;D
Eu experimentei e da suuper certo, o cabelo fica mais macio, mais brilhante e sem nenhum frizz.. Ameeei o resultado.. Eu passo uma vez o condicionador fazendo movimentos de pegar a mecha e deslizar as mãos nos fios até as pontas rápido.. Depois de 2 minutos eu tiro e passo o condicionador de novo.. =)

Mas então é isso... Só queria mesmo era relembrar pra você que tem que hidratar ainda mais nesse inverno.. Hidratando tudo hein?? Da cabeça aos pés.. ;D

Beeeiiijooos..
Joyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário