Depilação: Mitos, Verdades e Cuidados!

Existem 4 tipos mais comuns de depilação:



- Lâmina: É um método simples, ele somente raspa os pelos e dois dias depois nasce novamente tendo que refazer todo o processo. Se te der alergia é aquela parte que fica em cima da lâmina que da alergia ok? Então é só trocar a marca..
- Cera: É um método que exige muitos cuidados. Vou falar logo mais os cuidados que se deve tomar. A depilação com cera faz com que o pelo seja arrancado todo, até a raiz, assim ocasiona uma pequena lesão, por isso devemos ter cuidado que aqui pra baixo vou contar pra vocês.
- Linha: Um método novo e que tem o mesmo efeito da cera, porém ele não ocasiona lesão. É o método mais doloroso, porem é o que menos causa problemas na pele..
- Laser: Esse método é aquele definitivo que com 4 sessões você não terá mais pelos.. O método é o seguinte: Eles raspam o pelo, e através de um laser eles matam os folículos na pele fazendo com que o pelo não nasça mais..




Alguns cuidados que devemos ter:

Quando você depila com cera, ocasiona uma lesão na pele grande, ja que você retira até a raiz. Para evitar que aquela vermelhidão de hoje fique marrom (mancha) amanhã você deve depois de depilar: 
- Passar filtro solar até mesmo pra ficar dentro de casa, porque as lâmpadas e as luzes de televisão são agressivos a nossa pele.. (poxa, dessa eu nem sabia, foi bom saber).. 
- Pra parar de arder você pode estar fazendo compressa de chá de camomila fria pra acalmar a pele!!
- Evitar ao máximo tomar sol depois da depilação, até enquanto estiver vermelha a pele!!
- Não passar talco pós depilatório.. Isso obstrui os poros, é prejudicial a pele!!
- Antes e depois da depilação tomar banho, limpar bem a pele.. Você pode até mesmo fazer uma esfoliação antes da depilação que ajuda a limpar o local melhor.. E um dia depois da depilação você deve fazer esfoliação também pra tirar qualquer resíduo desagradável!! Sempre depois da depilação passar bastante hidratante!!


Mitos e Verdades:

Raspar engrossa os pelos: Mito
Depilar com Cera engrossa os pelos: Mito
Depilar com Cera quente deixa a pele flácida: Mito
Esticar a pele na hora de depilar diminui a dor: Verdade
Depilar demais com Cera faz com que diminui os pelos e que com o tempo pare de crescer: Verdade

Custa em torno de R$13,50 e são 8 pares.. Dura mais de 4 meses!!


Bom meninas, é isso.. Qual o método de depilação de vocês?? Eu uso folhas de depilação prontas que vende em caixas na farmácia.. Acho mais prático!!  Tudo o que foi dito nesse post meninas é do programa Bem Estar da Globo, foi depiladora profissional e dermatologista que deram essas dicas ok?? =)

beeeijos
Joyce

Nenhum comentário:

Postar um comentário