o verão ta chegando \o/

Oi  minhas lindas!!!
Mil desculpas pela ausencia mais foi por uma boa causa a minha formatura *--*, depois vo posta tudinho pra vc´s.
Mas hoje to aqui pra falar sobre boa forma já que o verão ta ai né gatas!
Deixa eu conta um segredinho meu pra vc´s pra desfila nas piscinas de biquine e não fazer feio eu malho já deve ter quase 4 anos, mais quando vem chegando o verão alem de ir na academia de segunda a sexta eu me alimento corretamente de 3 em 3 horas, não bebo refrigerante e pulo corda todos os dias.
Pular corda é perfeito para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, ou seja pulando corda você estará praticando um exercício aeróbico onde o pular fará trabalhar panturrilhas e quadríceps.
Pulando corda durante 20 minutos a queima de calorias é de cerca de 350, praticamente o mesmo gasto calórico de 45 minutos de caminhada ou 30 minutos de bicicleta. Já o sobe-e-desce sem parar ainda ajuda a melhorar o fluxo linfático, eliminando as toxinas do organismo e amenizando as temidas celulites.
Os saltos para pular corda é variado, ou seja para quem estiver sem condicionamento físico o certo é começar com pelo menos 10 minutos do exercício e assim após o condicionamento físico estiver entrando em forma a velocidade pode aumentar, e para não sentir dores nos próximos dias, alongue sempre todo o corpo, antes e depois dos exercícios.
Também é importante um boa alimentação, pois assim o exercício se torna mais agradável  e os resultados aparecem em poucas semanas.
Os principais benefícios de pular corda: uma atividade de trabalho corporal total , fortalecendo grandes grupos musculares superiores e inferiores, embora priorize músculos da perna e glúteos. Geralmente, queima mais calorias e melhora a capacidade aeróbica do que exercícios aeróbios convencionais como a corrida ou caminhada, por exemplo, protegendo contra doenças cardíacas. É também eficaz tanto para o sistema aeróbio quanto anaeróbio, dependendo do nível do praticante e de como é utilizada. O pular corda é um dos melhores exercícios para melhorar o condicionamento geral do corpo, agilidade, força vertical, equilíbrio e coordenação geral.
Para você iniciante em pular corda, algumas dicas para facilitar seu exercício: O tamanho ideal da corda de pular precisa ser medido com os pés umidos e pisando no meio da corda é preciso que os cabos alcance a altura do seios, assim a corda de pular está no tamanho exato para você. Caso a corda for muito longa, você terá mais trabalho para executar os movimentos e se for muito curta fará você tropeçar com mais freqüência.
Como ao pular o impacto com o chão é mais forte a dica é por um bom tênis e ao pular tire os pés do chão na altura relativa a um centímetro, assim o impacto não prejudicará suas articulações como joelhos, entre outras.
Bom a dica esta dada, Pular Corda é um exercício fácil e saudável, mas que precisa ser executado conforme seu condicionamento físico e seu corpo esta propício.
Boa noite minhas linda!
beijão da Rosy C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário