Cachos de dar inveja!

Desde os tempos mais remotos, os cabelos são uma preocupação diária das mulheres, principalmente porque esse é considerado responsável pela moldura do rosto feminino. Sendo assim, as mulheres sempre buscam estar antenadas às novas tendências e aos melhores produtos para deixar seus cabelos ainda mais lindos.
Cabelos cacheados são o desejo de muitas mulheres e dificilmente saem da moda, mas a dificuldade em manter cachos bonitos e bem definidos continua sendo dúvida da maioria do público feminino.

Como eu cuido dos meus cachos:

-Lavo-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.

-Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade. (eu lavo todo dia, não consigo ficar sem lavar ate mesmo quando faço chapinha)

-Massageio o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.

-Com os cabelos ainda molhados, aplico, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalho pelos fios na quantidade necessária, mais não uso pente!

-Apenas utilizo o pente durante o banho para desembaraçar.

- Deixo secar ao natural.

Produtos para Cabelos Cacheados:

É muito importante saber a diferença entre os cabelos crespos e cacheados para utilizar os produtos certos – caso contrário, seus cabelos podem ficar opacos e sem movimento.
A hidratação é fundamental para repor os nutrientes necessários, devolvendo o brilho, maciez, elasticidade e a forma dos cachos.
Essa hidratação deve conter produtos enriquecidos de produtos umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como: ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, além do silicone para impedir a saída de água, desarmar os fios e definir os cachos.

Em fim é isso espero ter esclarecidos as duvidas, ja que varias meninas vem me perguntar como cuido dos meus cabelos, como podem ver não tem muito segredo!
beijão lindas :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário