Parece saudável, mas não é - Projeto Verão

Oi Divas, tudo bem?
Semana retrasada eu assisti ao programa da Eliana em que a Nutróloga Liliane Oppermann conta quais alimentos parecem ser saudáveis, mas que na verdade não são.. Vamos conferir?

Barrinha de Cereal / Suco de Fruta de Caixa / Peito de Peru / Sobremesa Láctea
Barrinha de cereal: Essa é uma das escolhas mais comuns de quem está de dieta, mas ele não é tão inofensivo quanto parece.. Barrinha de cereal normalmente tem muito chocolate, muito açúcar, dependendo, é tão calórica ou até mais que um chocolate ou bombom.. O melhor é optar por aquelas que é com o cereal puro mesmo e sem açúcar, ou o próprio cereal mesmo (como aveia, granola)... Cuidado com o Glúten..

Suco de Fruta em Caixinha: O problema desses sucos e refrigerantes, é que são puro corantes, e faz muito mal pra saúde e atrapalha a dieta.. Aqueles de pó são piores ainda, são mais calóricos até que refrigerante, e ainda não contém nenhuma vitamina... O melhor é fazer o natural, ou ficar de olho nas embalagens e escolher os que não tem corantes, conservantes e que contém vitaminas e fibras...

Peito de Peru: Esse vai dar o que falar.. Não é que não sejam saudáveis, ele é sim mais saudável e tem menos gordura que o presunto normal, o problema é que ele contém muito sódio, e isso aumenta a retenção de líquidos, pode aumentar a pressão arterial e ainda aumenta celulites.. O que não pode é comer com exagero, não é só porque é light e tem menos gordura que pode comer a vontade..

Sobremesa Láctea (iogurte): Outro alimento que engana mesmo.. Ele é até saudável se natural.. Mas se não forem nas versões light e diet elas contém muito açúcar e gordura, chegando o pote a 200 calorias, equivalente à uma sobremesa normal mesmo..

Bisnaguinha / Sopa pacote / Cereal / Empanado de frango
Bisnaguinha: Muitas crianças adoram (crianças grandonas também né?), é bem comum ser uma opção de lanche fácil, mas é pão e tem muito carboidrato, e comer em excesso não é nada saudável.. Nem só as bisnaguinhas, mas também os pães em geral.. Nada de exagerar!

Sopa de Pacote: Claro que feito natural com verduras, legumes e carne ali na hora é muito mais saudável e aproveita bem mais os nutrientes.. Os de pacote eles contém muito sódio e não tem legumes, só aromatizantes, e não faz nada bem pra saúde.. É famoso por conter pouquíssima calorias, mas também nada saudável por conter sódio demais, que retem líquido, faz aumentar a pressão arterial.. É um carboidrato aromatizado com excesso de sal.. Existem versões orgânicas, é só ficar atento ao rótulo..

Cereal: Cereal matinal que contém açúcar não é saudável e nada legal pra quem está de dieta.. Existem cereais naturais como granola, aveia, farelo de trigo, entre outros, que esses sim são aliados da dieta..

Empanados de Frango: Creio que esse todo mundo sabe que não é saudável simplesmente por ser frito, não é mesmo? E além disso, por ele ser congelado, contem conservantes e alto teor de sódio.. Mas se quiser amenizar, faça ele assado.. Mas sem molhos acompanhando, ok?


Pra quem esta de dieta e quer manter o corpo em dia, é bom sempre prestar atenção no que come, e principalmente nos rótulos.. Eles estão la pra serem lidos!!! Não é ruim fazer dieta ou optar por uma vida saudável, o que vale mesmo é o equilíbrio, nada de comer em exageros, muito menos porque é diet ou light.. Você quem comando seu estômago, não o contrário...

Beeeijoos, e até a próxima...






fonte: daquidali

Nenhum comentário:

Postar um comentário