Acne: Como tratar

Olá lindezas da minha vidinha!!! =D (hahaha.. boba eu né?)
Como vocês estão?? =D
Hoje vim falar de um problema muito sério e irritante!!!! Acne!
Esse problema me persegue até hoje.. tem base?? No auge dos meus 21 aninhos ainda tenho acne.. 
Vou contar pra vocês o que fazer para tratar e evitar a acne!!
Vocês ja devem saber de trás pra frente o que fazer, mas vou reforçar aqui!! =D


- Em primeiro lugar, sempre beber muita água.. 2 litros de água no mínimo.. 
- Ter alimentação equilibrada!! Frutas, iogurte, muita fibra e verduras!! A alimentação é um dos maiores fatores que dão a acne.. Nada de gordura, refrigerante e doces.. Além de ficar com a pele bonita de quebra perde aqueles quilinhos indesejados.. (oi? isso foi pra mim?.. kkkk)
- Passar protetor solar no rosto sempre!! Até mesmo dentro de casa eu passo.. Tem uns protetores solares que mais parecem hidratantes... Eles custam um pouquinho mais caros mas minha amiga, é fato: vale a pena e ainda a pele fica hidratada.. até mesmo para peles oleosas como o meu caso!!
- Esfoliar a pele pelo menos 2 vezes por semana!! meu Deus, que incrível fica meu rosto quando esfolio.. Meu marido é caça cravos e quando eu esfolio ele não acha nenhum!!! hahahaha!!!

E agora vamos para os cuidados básicos, necessários e diários:

* Lavar o rosto com sabonete líquido facial específico!!

Sabonete Clinique / Sabonete Neutrogena Deep Clean / Sabonete Clean & Clear

* Tonificar o rosto depois de lavar.. Tira as impurezas que o sabonete não conseguiu tirar..

Tônico Neutrogena Deep Clean / Tônico Nívea


* Secativo se ja tem acne.. Pode passar 3 vezes ao longo do dia!!!

Secativo Pure zone L'oreal / Secativo Clean & Clear


* Hidratantes e protetores solares!!! Eles fecham os poros, deixa a pele uniforme e hidratada!!
Protetor solar L'oreal / Protetor solar Clinique

Existem hidratantes e protetores próprios pra pele oleosa.. É só entrar e pesquisar!!! Os hidratantes para pele oleosa servem para segurar o brilho da pele deixando seu rosto sem oleosidade.. Eu uso e recomendo!!
Faço todo esse processo de lavar, tonificar e passar hidratante e realmente resolve.. Minha pele fica mais bonita, mais firme, sem poros abertos.. Igual eu disse, ainda mais no dia que eu esfolio, marido meu nem acha cravos.. rsrsrs...

*** Se você ja fez sempre esse processo e não adianta, o recomendado é você procurar uma dermatologista!!!

E então.. Com esses processos, prontas para encarar o carnaval e o verão nas piscinas e praias de rosto lavado?? =D
Beeeijossss..

Joyce... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário