O que NÃO usar na maquiagem!

Por falta de conhecimento, muitas vezes acabamos cometendo alguns erros na hora da make. Separei alguns dos mais comprometedores, mas,  junto com eles, coloquei algumas dicas para ninguém errar mais.
RC'
Corretivo muito claro = Efeito panda ao contrário
Escolher o corretivo certo não é lá uma das tarefas mais fáceis. Eu sei. A tendência é apostar em um corretivo bem claro na tentativa de conseguir cobrir bem as olheiras. Mas o que acontece é, justamente ao contrário. Ao invés de disfarçá-las, você cria “olheiras” diferentes, dessa vez, mais claras. 
Na hora de escolher o tom perfeito para a sua pele você deve seguir duas regrinhas:
1) Experimentar o produto no rosto e à luz natural;
2) Optar por um tom bem próximo ao seu ou, no máximo, um tom abaixo.
Se você estiver muito incomodada com as olheiras, o ideal é ir ao médico para saber as causas e a solução. Usar corretivos coloridos antes da base também é recomendado. 
                                                Base no tom errado e mal espalhada
Um dos erros mais comuns é a escolha do tom incorreto para a base. Isso compromete e muito a beleza do seu make. O bom é que também há algumas dicas infalíveis para descobrir a que foi feita para você:
1) O processo é bem parecido com a compra do corretivo. É preciso estar à luz natural e o tom deve ser o mais próximo possível do tom da sua pele. Sabe quando a gente passa uma base e ela parece “sumir” no rosto? É isso. 
2) Na hora de aplicar o produto, não se esqueça de passá-lo bem próximo à raiz do cabelo e no pescoço. Isso vai deixar a sua maquiagem muuuuuito mais natural! 

 lápis de boca mais escuro que o batom, por favor!
Na lista dos erros mais feios, eu colocaria o lápis mais escuro que o batom no topo. Tá, pode até ser implicância minha, mas bonito é que não fica. Assim sendo, se for usar lápis, aposte em um que seja da mesma cor do batom, ok? Conselho de amiga. 
Uma alternativa para substituir o lápis é fazer o contorno com o próprio batom
Blush: fica bonito quando dá um “ar de saúde”, tem meninas que andam por ai que nem o patati e o patata!
Blush é mais um item polêmico quando o assunto são erros de maquiagem. O ideal é que ele seja o mais natural possível, daquele que só dá um “ar de saúde”, sabe? Existe uma regrinha antiga que diz que a intensidade perfeita é igual àquela que aparece quando damos um leve beliscão nas bochechas. 
Bom, agora não tem mais desculpas para errar na maquiagem, hein? Só vale sair com “make de bonita” por aí!
E ai meninas , qual erro vocês consideram pior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário