Cuidados para: CABELOS LISOS

Olá meninas!!!!
A Rosiane fez um post sobre os cuidados com os cachos dela, daí veio uma amiga nossa (Carla Costa) que sugeriu fazer também sobre cabelos lisos!!
Bom, primeiramente quero dizer pra vocês, não fui em nenhum especialista pra fazer o post.. Simplesmente vou dizer o que eu faço e alguns cuidados que eu conheço pra quem tem cabelo liso!!


Primeiramente eu vou de 2 em 2 meses na cabeleireira ja que eu pinto e faço progressiva!! =)

Bom, como eu faço progressiva, eu uso um shampoo para cabelos com química da Seda:
O da propaganda que a Ísis faz!!
Se você não tem cabelos com química, nem faz alisamento, eu indicaria os shampoos de brilho e próprio pra cabelos lisos... Essa nova linha seda está muuuuiiiito bom.. Pantene, Dove e Seda estão realmente entre os melhores!! Existem muuuitas opções no mercado.. Se jogue!! =D


Seeeeeeeeempre passar condicionador.. Ja vi vários e vários especialistas dizerem que tem que passar condicionador.. porque o shampoo abre as cutículas dos fios e o condicionador fecha.. É mais que necessário!!!
Condicionador que eu uso é esse da Niely Gold "Extra Brilho"

Gosto dele porque deixa os fios brilhantes e tem um cheiro muito bom!!

Bom, e não se esqueça, vale pra qualquer cabelo: Não lave com água quente, resseca o cabelo todo!
O movimento que eu faço pra passar o shampoo não é de massagem, é esfregando mesmo, porque meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas!!

Vamos para os hidratantes milagrosos:
Eu tenho e uso sempre esse da Pantene que é um tratamento noturno.. Você passa a noite, vai dormir e no dia seguinte nem precisa enxaguar.. Mas como eu gosto de caprichar e passar bastante, eu acordo e lavo o cabelo.. É realmente milagroso e o melhor, nem gasta tempo... Você vai dormir e seu cabelo ta sendo hidratado...

meeeeeelhor invenção... amoo mttttttooooo

Vamos hidratar, hidratar e hidratar os fios... É preciso.. Faz bem, deixa os fios mais bonitos, saudáveis!! use qualquer hidratante... Hidratar a cada 15 dias ou a cada 1 semana!!!

Esses da Novex são ótimos!!
Você encontra na Miss Bela em Perdões!!! =)


Você vai em uma festa?? Quer um milagre instantâneo?? Ahhhh, então eu indico esses:



3 minutos milagrosos da Pantene e 2 passos da Dove!! Da um efeito lindo, mas acaba quando você lava.. rs..  Serve mesmo só se você for em uma festa e quer seu cabelo bonito e hidratado!! =)


Enfim, hidratação é o ponto... Tanto pra cabelos lisos, cacheados hidrateeeem!!!
Um dica que eu faço e funciona..

Vc tem a mania de enrolar toalha nos cabelos??

Então isso acaba aqui... rsrsrs.. Pelo menos em mim quando eu faço isso meu cabelo resseca e fica todo quebrado.. Também fica todo em ondas... O segredo é não enrolar na toalha, enxugar devagar, pentear e deixar secar natural!! Pronto, efeito liso, bonito, brilhante, tudo no lugar!!! =)

Então é isso!! Um graaaaande beijo!!!

Joyce... =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário