Caspa: O que é? Como tratar??

Oi lindas!!! Tudo bem?? =)
Como foi o Fim de semana de vocês??
Bom, hoje quero falar com vocês de saúde e cuidados!!! Tudo o que estará escrito no post é do programa "BEM ESTAR" da Globo!!! Então são médicos e dermatologistas falando!! Sempre assisto o programa pra pegar dicas pra gente!!






O que é Caspa?
É natural a célula do couro cabeludo se renovar a cada 28 dias!! Quem tem caspa (Que é causado pela oleosidade do cabelo) isso acontece a cada 15 dias!! Com isso a proliferação de fungos e bactérias é grande, por isso deve ser tratado!!


Como tratar?
Usar sempre shampoo anti caspa, lavar os cabelos com mais frequência, nunca dormir ou amarrar os cabelos molhados ou úmidos, e não comer comida gordurosa!! Sim, comida gordurosa piora, estresse e água quente também!!! Sempre passar condicionador, você pode optar  por passar à alguns centímetros da raiz do cabelo!!



E lembrando que caspa também da em sobrancelha e nas orelhas!! Nesse caso passar shampoo anti caspa também nessas regiões!!
Se não melhorar com esses cuidados citados acima, procurar um profissional, no caso é Dermatologista!!

** Caspa não é contagioso, você pode usar boné e capacete de quem tem que não pega!! E usar secador próximo aos fios do cabelo piora a oleosidade e a caspa ok?? =)

Outras informações:
Sabe aquela coceira que as vezes de dá depois do banho?? Você coça tanto que acaba se machucando?? É sinal de desidratação da pele!! Sempre passe hidratante corporal pra evitar descamação e coceiras!! Ainda mais inverno chegando vamos nos cuidar né lindas??
Dicas pra pele desidratada: Banho de no máximo 5 minutos, água morna (jamais quente), e nada de passar bucha!! No banho mesmo você pode passar um óleo de amêndoas ou depois do banho um hidratante corporal de sua preferência!!



Bom, então é isso, vamos cuidar da saúde!! \o/
E vou estar sempre de olho e antenada nas dicas que dão na TV e Internet!! hahaha!!
Beijinhos lindas!! =)

Joyce!! ^^

Um comentário:

  1. afffffff que ja sofri com isso
    hj não mais
    amei as dicas
    bezossssssssssss

    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir