Sugestão de Natal: CupCake (Vídeo)

Olá pessoal, tudo bem?
Me desculpem por abandonar vocês um tempo, mas eu volteei.. E com uma sugestão para o Natal, que tal um CupCake?

Eu que vou receber a família em casa (mais de 10 pessoas), vou incluir CupCakes no cardápio pra que minha família possa levar pra casa.. Fiz nas cores do Natal, com a embalagem vermelha e o Chantilly verde, mas você pode fazer como você quiser, como por exemplo, embalagem dourada e chantilly vermelho, enfim, vocês quem escolhem.. E sendo sincera? Fica muuuuuuiiiiittooo gostoso, muuito mesmo.. E parece ser difícil e que dá trabalho, mas te garanto, não dá trabalho e é fácil..

Receita do bolinho:

Ingredientes: 
1 1/2 Xícara de açúcar
5 Colheres de sopa de margarina
3 Ovos
2 Xícaras de farinha de trigo
1 Xícara de leite
1 colher se sobremesa (pequena) de extrato de baunilha
1 colher de sobremesa (pequena) de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:
Bata na batedeira em velocidade médio, a margarina com o açúcar, depois acrescente os ovos um a um batendo sempre. Junte o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois vai acrescentando e intercalando aos poucos farinha de trigo e leite. Por último acrescente o fermento em pó e o bicarbonato de sódio e misture com uma colher. No forno convencional asse à 180° por 20 ou 25 minutos (Não abra o forno antes dos 20 minutos, e pra saber se assou, espete um palito de fósforo ou um garfo em um dos bolinhos, se sair limpinho é porque está pronto)..
Rende cerca de 20 CupCakes


Você também vai precisar de chantilly comprado no supermercado, corante na cor que desejar (prefiro o corante em gel, que não deixa gosto amargo), forminhas de fazer Cupcakes (próprio pra cupcake), e o recheio de sua escolha (no meu caso, eu fiz brigadeiro)..

Amiga, não precisa se desesperar, é fácil e simples, e eu até gravei um vídeo mostrando que nem tem segredo, eu que nem sou chef de cozinha, consegui fazer e todos amaaaaaram.. Arrase nesse natal..
E se você preferir, nem precisa de um decorador pra enfeitar o chantilly, basta você colocar o chantilly com uma colher, e dar puxadinhas de leve pra ficar levantadinho,e confeitar com granulados também ajuda a deixar o cupcake mais bonito.. 

Vem assistir o vídeo:



Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário no blog ou no youtube..
Em breve mais receitas em vídeo pra vocês DIVAS arrasarem no Natal de vocês!!!! \o/
Espero que gostem do vídeo, foi feito com amor e eu tentei fazer da melhor forma possível pra vocês aprenderem!

Beeeijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário