A questão do braço largo é que ele acrescenta volume horizontal. Para disfarçá-lo, a gente precisa chamar atenção para o centro do corpo.
As tendências vão surgindo a todo o momento, mas isso não quer dizer que você precisa seguir tudo só por que está na moda. As roupas apresentam diversos recortes e modelos com caimentos diferentes para cada tipo de corpo, basta escolher o ideal para você.
TERCEIRA PEÇA
A estratégia mais óbvia é também a mais eficiente: cobrir ao menos ¾ do braço, há um truque: tricô fininho quase transparente, blusinha de manga comprida puxadinha até o cotovelo (essa é sempre charmosa!) e camisa de botão em tecidos leves usada por cima de uma regata são algumas das opções.
Climas mais amenos e ambientes com ar condicionado merecem uma jaquetinha de manga curta ou uma paletó feminino. Essas opções são mais emagrecedoras que o tricô ou o algodão porque, além de cobrir, ainda têm formas retas.
Quando a gente usa um tecido mole, a gente apenas cobre o formato de corpo que Jesus deu pra gente. Já quem lança mão de uma peça estruturada, que tem seu próprio formato, é possível criar a ilusão de que o nosso corpo segue aquela forma.
Em todos esses casos, é importante que a manga não seja muito colada no corpo.
Nos dias em que for impraticável usar uma terceira peça, dá para escolher uma camiseta que não tenha manga bufante nem elástico – vale lembrar que elas são usadas por homens malhadinhos que querem justamente ressaltar a largura do braço.
Manga tipo machão ou japonesa e alcinha muito fina também não favorecem. Camiseta com manga convencional ou com alça de pelo menos dois dedos de largura e cores que contrastem com a sua pele vão fazer bem mais bonito.
RC"
Nenhum comentário:
Postar um comentário